quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Jesus mandou matar pessoas na sua frente? (Lucas 19:27)


A desonestidade dos novos ateus é surpreendente. Dessa vez, um único versículo tirado completamente do contexto literário, histórico e religioso é usado para dizer que Jesus estava ordenando que marassem pessoas na frente dele.  Vamos avaliar tudo o que o contexto diz e o que Jesus estava tentando dizer.

Jesus mandou matar pessoas na sua frente? (Spoiler: Não)


O contexto completo


Estando eles a ouvi-lo, Jesus passou a contar-lhes uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e o povo pensava que o Reino de Deus ia se manifestar de imediato.
Ele disse: "Um homem de nobre nascimento foi para uma terra distante para ser coroado rei e depois voltar. Então, chamou dez dos seus servos e lhes deu dez minas. Disse ele: ‘Façam esse dinheiro render até à minha volta’. Mas os seus súditos o odiavam e depois enviaram uma delegação para lhe dizer: ‘Não queremos que este homem seja nosso rei’. Contudo, foi feito rei e voltou. Então mandou chamar os servos a quem dera o dinheiro, a fim de saber quanto tinham lucrado. O primeiro veio e disse: ‘Senhor, a tua mina rendeu outras dez’. ‘Muito bem, meu bom servo! ’, respondeu o seu senhor. ‘Por ter sido confiável no pouco, governe sobre dez cidades’. O segundo veio e disse: ‘Senhor, a tua mina rendeu cinco vezes mais’. O seu senhor respondeu: ‘Também você, encarregue-se de cinco cidades’. Então veio outro servo e disse: ‘Senhor, aqui está a tua mina; eu a conservei guardada num pedaço de pano. Tive medo, porque és um homem severo. Tiras o que não puseste e colhes o que não semeaste’. "O seu senhor respondeu: ‘Eu o julgarei pelas suas próprias palavras, servo mau! Você sabia que sou homem severo, que tiro o que não pus e colho o que não semeei. Então, por que não confiou o meu dinheiro ao banco? Assim, quando eu voltasse o receberia com os juros’. "E disse aos que estavam ali: ‘Tomem dele a sua mina e dêem-na ao que tem dez’. ‘Senhor’, disseram, ‘ele já tem dez! ’ "Ele respondeu: ‘Eu lhes digo que a quem tem, mais será dado, mas a quem não tem, até o que tiver lhe será tirado. E aqueles inimigos meus, que não queriam que eu reinasse sobre eles, tragam-nos aqui e matem-nos na minha frente! ’".
Lucas 19:1-27


Esse ultimo versículo é o único que os novos ateus apresentam. Então, os problemas aqui são pelo menos dois: Primeiro, Jesus estava contando uma parábola. Se você considera tudo em uma parábola literalmente, então tem algo errado com você. 
Segundo, o que Jesus esta dizendo é que ele vai deixar a “mesma oportunidade” para seus “servos”, que vão aproveita-las de “forma diferente” para “ganhar mais” do que ele pediu. O contexto indica que Jesus estava falando que irá para longe por um tempo e depois voltará, mas deixará algo para seus seguidores. Aquele que ficar com o que lhe foi confiado para si mesmo, por medo ou desobediência, perderá o que lhe foi confiado. E aqueles que não querem se entregar a Cristo, irão para o inferno depois de Sua segunda vinda, pois querem viver sob seus próprios padrões morais e serem seus próprios deuses e salvadores. É algo que mostra a destruição daqueles que se rebelam contra Cristo. 

82 comentários:

  1. Essa é a explicação? Onde que isso muda o texto que EXPLICITAMENTE diz para MATAR??????Há trechos onde jesus fala sobre as pessoas que sim vão se dar mal por não crer nele, mas aqui é tudo muito claro. Traga e mate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também diz pra dar a outra face quando alguem te bater dar a outra face, mais se bater no inocente e você estiver armada... Bém deixa pra lar.

      Excluir
    2. amigo são apenas parábolas e na verdade JesusCristo e amor ele nos manda perdoar veja na oração do pai nosso e um exemplo

      Excluir
    3. Artigo V da constituição brasileira "é vedado o anonimato".Respondendo ao anônimo: no texto você deve se identificar com o súdito que não quer que este homem fosse rei, e odeia Jesus. Realmente você tem que ter medo do Rei severo!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

    5. Bom dia a todos!
      Logicamente q, quando o texto bíblico derivam em parábolas, muitas coisas ficam implícitas e obscurecendo ao intendimento de muitos.
      "Não há necessidade do uso de técnicas de hermenêutica ,aqui, pois tá claro de que, Jeusus, não fala de si mesmo e sim faz alusão a si próprio com a narrativa, com parábolas, de uma segunda pessoa ,dizendo : olha, se vc é fiel; se guarda minhas palavras; se é produtivo : se prega o evangelho; se dobra as ovelhas( membros), fazendo-as se multiplicarem: vc recebererá sua parte no rei espiritual e será recompensado por tudo isso. Agora, se mesmo depois de terem recebido o evangelho da salvação e, mesmo assim escolherem o errado: o mal, até o que tem: a vida, lhe será tirado naquele grande dia pois, Jesus julgará os vivos e os mortos: " Poq ele determinou o dia em q vai julgar, a terra habitada com justiça , por meio de um homem q a designou. E ele deu garantia disso a todos os homesns por ressuscita-lo dentre os mortos."(At 17:31).
      Ele então, em segunda pessoa, alegorizou em parábolas q, pode se tornar concreto, aos desobedientes e infiéis, a serem julgados por Cristo.
      Lei de talião: creu e obedeceu, será salvo; não creu e não obedeceu, será condenado.
      Portanto, Jesus, nunca disse essas palavras supracitadas em Lc.19:1-17, em especial, a 17. Ele apenas alegorizou uma coisa que será fato para toda carne; ceticos ou não ceticos; os q crêem ou não ! Um abraço e bom dia à todos!

      Excluir
    6. Muito fácil de entender, Deus não é democrático Ele é Soberano para quem crer Ele é o Criador, é amor e também justiça, aquele que crer será salvo o que não crer sera condenado, simples assim, mas ao mesmo tempo Deus não nos obriga a fazer coisa alguma pois nos deu livre arbítrio para decidir entre o certo e o errado, e isso cabe a cada um, só podemos entender Deus quando temos uma relacionamento sobrenatural com Ele, e isso não tem explicação a menos que experimentamos. Deus se importa com você Ele não faz acepção de pessoas a salvação é para todos. A única maneira de saber é experimentando.
      Se você acha que Deus não existe não adianta questionar, viva sua vida e morra sem esperança. O mínimo que se pode fazer é respeitar quem Crê e não achar que podemos julgar Deus já que não existe.

      Excluir
    7. Poisé não adiantou nada o rei tirano era ele

      Excluir
    8. Esse jesus ainda bem que nao existe é um mito porq ele é tao mal quanto o deus do primeiro testamento o outro ainda era um deus tarado que pegava virgem e esse e sevia muito bem para os irsraelida e esse do imperio romano é um merda e cade o livre aarbitrio matai diante de mim e ainda esses pestes desses seguidores do cristianismo corrige a biblia olivro bom pra se tornar ateu .. covid tai botando no rabo desse deus

      Excluir
    9. Nesse caso Jesus não é o próprio deus do velho testamento pôs lá ele é implacável e manda matar e não perdoa, ou será que ele é imutável

      Excluir
    10. Para entender essa parábola...precisa entender q ela está ligada a outras passagens como a do joio e o trigo...qdo Jesus manda (deixa o encargo)para os anjos...ou seja qm vai ser encarregado de pegar aqueles q não deram crédito ao Evangelho...será os anjos e não a gnte.Cada um no seu quadrado.

      Excluir
    11. É a mesma forma que os pregadores utilizam pra pegar o evangelho nos dias de hoje, este livro é constituído de mais trinta mil versículos, só usam o lhes interresa.

      Excluir
    12. Verdade .sendo Deus ele mandou matar muito no velho testamento..os matadores sansao davi josue samuel ..e etc..

      Excluir
    13. Pegou pesado amigo , precisa respeitar os cristãos , nós respeitamos todas religiões e quando a bíblia faz um favor se por ventura um dia vc ler e não entender procure ajuda ou faça um curso teológico pq Deus não tem obrigação nós dar satisfação de seus atos,se era tempo da lei e olho por olho ,matou deveria morrer e hj estamos na graça se vc blasfemar contra o espírito santo vc morre no espírito e condena seu corpo mas ele veio paro os que precisam de ajuda até o mais ignorante ,aceita jesus na sua vida e vc vai ter alegria e paz e sua vida vai mudar ,não se pode saber o sabor de algo apenas por explicação ,vc precisa provar

      Excluir
    14. não é Jesus que diz traga-nos aqui e matem na minha frente , mais sim o personagem da parábola veja o asterisco""Um homem de nobre nascimento foi para uma terra distante para ser coroado rei e depois voltar ..... e o texto termina em matem-nos na minha frente! ’".

      Excluir
    15. jesus não manda matar , mais a parabola é do rei que manda matar na frente dele . vc estávendo as asparas onde começa e onde trermina?

      Excluir
    16. Exatamente! Vi aqui a explicação dada pelo autor do comentário, é tão preconceituoso que chega a dizer que os que não aceitarem o pendurado, irão para o inferno por seguirem seus deuses e blá blá blá, como se o Jesus não fosse um deus criado pela igreja. O reino dele (que ele disse não ser deste mundo) é a religião cristã que quer impor domínio sobre judeus e outros, e a história mostra como a igreja perseguiu e matou judeus por não se tornarem cristãos, seus seguidores entenderam o recado e mataram judeus em nome de Cristo, a história está aí para refutar estas pregações ridículas tentando justificar os crimes cristãos.

      Excluir
  2. Parábola é um saco mesmo. Mandar amar e rezar pelo inimigo e conta algo tão explícito assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mandar matar quem diz é o rei da parabola e não Jesus quem conta a parabola. ele faz a comparação de quem guarda o seus ensinamentos e quem investe e multiplica. sua palavra diz ide pregai a palavra em todos os cantos do mundo.

      Excluir
    2. Qualquer bípede pensante entende que o rei da parábola é o próprio Jesus, e que judeus deveriam serem mortos caso não se tornassem cristãos, o reino representa a religião romana cristã, paradoxal, pois Jesus disse que seu reino não era deste mundo rs. Os Cruzados, os pogrons soviéticos, o consentimento da igreja no "holocausto" ou 'Shoá', às inquisicoes tanto católicas quanto protestantes são a materialidade da intenção das palavras do pendurado em Lc19:27, milhões de judeus mortos em nome do seu ídolo.

      Excluir
  3. Parábola é um saco mesmo. Mandar amar e rezar pelo inimigo e conta algo tão explícito assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi em salmos reza para o Eterno matar seus inimigos.
      Agora vem o tal do novo testamento que é para amar os seus inimigos...

      Excluir
    2. Mas jesus noutra hora manda matar quem não aceitar que ele reine puts

      Excluir
    3. Ou vc me ama ou te mando para o sofrimento eterno..É meio forçado isso ñ é não?

      Excluir
    4. ... escolhas.
      Pedro já tinha alertado: "pra onde irei, se só TU tens as palavras da salvação (vida eterna).
      E o contexto é o senhorio de Cristo, que veio como cordeiro, mas voltará em glória, honra e esplendor, para julgar os vivos e os mortos.
      É a verdade. Até dá pra discutir, mas mudar não.😉👍

      Excluir
    5. A questão não é sobre não crer e "ir" para o inferno ou crer e ir para o céu, acredito que para o Ateu que realmente não gosta de Deus verdadeiramente e acha as coisas da religião um saco, iria ser chato para ele viver no céu, além de que se tem debates no Cristianismo se o inferno é realmente um local que as pessoas irão queimar eternamente, enfim, tenha um ótimo dia :D
      (Obs: Acredito que em alguns casos até possíveis ateus possam ir para o céu, existe uma diferença gigante entre se você rejeitou a Deus por livre e espontânea vontade ou rejeitou a caricatura que te apresentaram de deus, por isso é sempre importante pesquisar as coisas :D)

      Excluir
    6. Jesus conta uma parabola para educar seus discipulos e o povo de hoje diz que é Jesus quem está mandando matar , se voce contar uma parábola um exemplo para educar vc não é o autor mais o narrador. o que vc me diz da fiqueira que não dá fruto tem que ser cortada e queimada?

      Excluir
    7. Se as pessoas buscassem saber a real história do judeu 'Jesus de nazaré' entenderiam o que há por trás disso tudo, ele era judeu por ter mãe judia, mas seu pai era um goy, daí a igreja dividiu a personalidade de Mirian a cabeleira que se desviou do seu marido, tendo reputação manchada por sua traição; criaram a Maria Madalena e a Maria "virgem", sant. O Maimônides diz que yeshu praticou feitiço e levou Israel a cometer idolatria.

      Excluir
    8. É evidente que essa parábola é uma clara mensagem de ódio aos que não professa a fé cristã.

      Excluir
  4. Mas se ele matar o cara, já não estaria enviando-o direto pro inferno???
    Qual a diferença: matar na frente dele ou matar depois?

    ResponderExcluir
  5. o problema é que pra explicar outras coisas a seu favor usam um texto isolado e para explicar para se defender tenta no contexto total, explica ai onde tem que dar o dizimo onde tem profetas hoje onde tem trindade...

    ResponderExcluir
  6. onde esta a paz e a misericórdia ao irmão ai?

    ResponderExcluir
  7. putz!! que explicação tosca. A emenda é pior que o conteúdo...

    ResponderExcluir
  8. Vocês fazem o mesmo com o Alcorão, usam fora de contexto para denegrir o Islam, o Profeta e os muçulmanos.
    Engraçado isso né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se islamismo e seu profeta que come crianças precisasse de contexto. "ain, naquele tempo mulher era a partir de 9 anos". Desculpinha de pedófilos sanguinários. Fodam-se sua religião e qualquer outra que pregue insanidades.

      Excluir
    2. quantos anos tinha a mãe de jesus quando casou 12, ele nasceu um ano depois.

      Excluir
    3. Ele mandou matar!
      Que paz ele trouxe?
      Esse jesus é um (Deus romano).

      Excluir
  9. Renato VC é um estúpido sem estudos islâmico ignorante e burro não fale oq n sabe

    ResponderExcluir
  10. Como se essa grande explicação tivesse mudado alguma coisa kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Não julguem aqueles aquem vós os não o conhecem a igreja católica diz que não roubou as Escritura de Jerusalém. Más se a bíblia foi escrita em Israel como ela foi parar em Roma m Itália no vaticano sobre o poder do papa e da igreja. A bíblia foi mudada e acresentada. Não acho que Jesus sendo contra a morte iria pedir para fazer isos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos manuscritos da Bíblia de antes de existir um Papa, e eles são exatamente iguais aos que temos hoje.

      Excluir
    2. Mas não foram achados varias versões diferentes de livros da bíblia? Qual é semelhante a bíblia atual? Digo semelhante, porque em 15 anos de 'igreja' pude perceber mudanças toscas apenas na tradução

      Excluir
    3. Não. Assista minha entrevista na Rádio IPP: https://www.youtube.com/watch?v=PoaAUIWVKgM&t=3s&ab_channel=IgrejaPresbiterianadePinheiros

      Excluir
  12. É por causa destas polarização que o Bosonaro foi eleito Politica e religião não pode se mistura eu não sei porque o ser humano gosta tanto de violência . Esta e a descendência de Cain ?

    ResponderExcluir
  13. É DIFÍCIL ACEITAR O QUE JÁ ESTÁ ESCRITO E DETERMINADO. QUEM CRER SERÁ SALVO, QUEM NÃO CRER JÁ ESTÁ CONDENADO.

    ResponderExcluir
  14. É uma parábola onde sua ideia é um contexto espiritual, obvio e naturalmente em uma era medieval todos que se posicionasse inimigo do rei seria exterminado, o que o Sr Jesus fala na parábola é relacionado ao reino da gloria de Deus, onde fica bem claro que os que não fará parte do reino de Deus através do comportamento evangélico, pra somar a salvação das almas será semelhante aos inimigos que não concorda com o reinado de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém . que geral morra duas vezes
      E ja era . que ele tenha piedade e nao me torture num lugar de choro e ranger de dentes . por que nessa parabola me pareceu que quem nao aceitou sofreu menos que o servo que guardou o talento .

      Excluir
  15. Jesus é Deus e o seu amor por nós é incomparável. Mas também Jesus é juiz de vivos e de mortos, quer se dar bem com Ele, obedeça-O, se não "porque o nosso “Deus é fogo consumidor!” Hb 12:29

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na percepção judaica, não existe uma única palavra ou adjetivo que possa definir D'us. Porém para se aproximar da com prevenção do que é D'us, e entendendo o que ele não é.
      Ele não é Eterno, porque a Eternidade foi ele quem criou.
      Ele não é infinito, porque até mesmo o infinito que é algo que não tem começo, nem meio ou fim, ainda está dentro dele, portanto não é ele.
      Ele não estar em cima, em baixo, na direita ou esquerda, porque conceito de direção foi ele quem criou e não se aplica a ele e nem ao universo.
      Ele não é vida, porque o conceito de vida, foi ele quem criou e não tem poder sobre Ele.
      Ele não é morte, porque a morte foi Ele quem criou.
      Ele não é velho ou jovem, pois os efeitos do tempo, não se aplica sobre Ele.
      Ele não tem boca, olhos, mãos, nariz pois forma não se aplica a Ele.
      Ele não é matéria, energia, plasma pois tudo isso foi ele quem criou.
      D'us não existe no tempo.
      Para você entender D'us, era preciso você pegar todo universo, comprimir ao níveo do Big Bang e colocasse em sua cabeça(percepção), como é impossível, conhecemos Ele em partes.
      Rabam Maimônides, livro Sefer Hamadah.

      Excluir
    2. Aonde esse Jesus romano e deuskkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Esse jesus romano nunca foi deus. E onde na bíblia tá escrito que ele ,o Messias disse que era o próprio deus,e que o adorasem? Não tem isso na bíblia.

      Excluir
  16. Impressionante como vcs tentam mudar as coisas. Se o cara ressuscita dos mortos é pra ser entendido na literalidade e não é uma parábola. Mas se o cara manda matar com todas as palavras aí não é literal. Na verdade quem inventa o credo é o crente, eles dostorçem o que está escrito para justificar o injustificavel. Não tem parábolas memhuma, tem uma ordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o próprio texto começa com: "Estando eles a ouvi-lo, Jesus passou a contar-lhes uma PARÁBOLA". Chama-se interpretação de texto ;)

      Excluir
  17. Kkkkk. Fica perfeito se vc juntar com Mateus 10 34.

    ResponderExcluir
  18. Cara, eu aconselharia voces religiosos a procurar ajuda...ja fui catolico mas nunca me interessei em ler a biblia...pela educacao moral e etica que recebi dos meus pais...ao ler a biblia...aceitar o que o tal deus bondoso diz naquele livro, para mim e o mesmo que ser conivente com um criminoso! Como sei que este "deus" nao existe, caso existisse...eu teria vergonha de ter sido criado por um sujeito preconcetuoso, canalha, sadico, assassino...e impressionante as pessoas conseguirem seguir algo desse tipo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro "Deus é um monstro moral?" do Paul Copan. E pare de citar Dawkins ;)

      Excluir
  19. parabola , parabola , parabola , a biblia toda feita de parabolas , tudo fecticio , nada real , portanto toda feita de mentiras

    ResponderExcluir
  20. No contexto histórico da era medieval era comum ver um rei mandar matar seus súditos infiéis. Jesus estava contando uma parábola e usou esse contexto para dar um exemplo. Eu aceito essa explicação como a mais lógica. E respeito a opinião de quem não aceite porém não entendo a finalidade que alguns tem de perder tanto tempo em afirmar que não existe algo que eles não crêem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vcs em afirmar que existe algo que não existe só por que vcs acreditam que existe por que foram doutrinados a creditar que isso existe. Mente lavada e alienada sem provas acreditar sem ver. Pow ai fica facil enganar vcs. Dai vcs querem que os outros acreditem nesse 171 que vcs cairam. Não da né...
      Olha eu sigo un Deus o nome dele e bibodineros ele é bom vai te levar pro céu quando tu morrer basta vc seguir ele. Mais tem que pagar uma taxa. Não se preocupa vc tara uma vaga no céu. Como eu provo q ele existe? Provar eu não posso mais basta vc acreitar sem vê acredita sem vê que ele passa a existir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Dai isso se chama fé basta vc acreidtar que o que não existe passa a existir e ta tudo blz. Vamo lá? Posso passar. A tua casa pegar a oferta da semana kkkkkkkkk

      Excluir
  21. Negativo Lucas , cap19 ,não é uma paraola. Acontece o seguinte : Quando jesus estava no meio do povão , ele se mostrava bonzinho, mais quando está só ele e os apóstolos ,ele mostrava sua verdadeira face .
    Mesma coisa a passagem da Figueira ,não é uma parábola .
    Meu a Figueira na estava na época de dá fruto ,meu irmão , e a tora, fala para não danificar uma árvore frutífera . O cara pecou e pronto , encara a realidade. Parem de ficarem arrumando desculpas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o próprio texto começa com: "Estando eles a ouvi-lo, Jesus passou a contar-lhes uma PARÁBOLA". Chama-se interpretação de texto ;)

      Excluir
  22. Jesus manda matar , quanto amor né !

    ResponderExcluir
  23. Vocês são loucos! Deus tenha misericórdia da alma de vocês,
    Ele fez o céu e a terra, Deus criou todas as coisas pessoas quanto animais
    Ele deu a vida e se ele quiser tirar ele tira, quem são vocês pra falar o que Deus faz ou deixa de fazer , ele é o dono de tudo
    Vocês aceitando Deus existe vocês não aceitando Deus existe do mesmo jeito!!! Deus não precisa da autorização de ninguém pra fazer algo
    Ele faz e pronto.. se ele quiser recolher vocês da terra agora ( ele recolhe )
    Vocês não sabe o que fala! Triste isso

    ResponderExcluir
  24. Que linda sua resposta, é autoritário este Deus, eu mato,eu dou vida ,eu tiro é tudo meu e pronto eu não quero um Deus desse ,com tudo em seu poder se preocupando com um grão de poeira no universo, Deus ridículo

    ResponderExcluir
  25. Não vejo nenhuma Discrepância neste versículo, visto que Refere_se ao futuro, quando o SENHOR virá como juiz.hoje ele age como um advogado, mas naquele dia ele terá mudado de função e julgará todo aquele que não andou conforme ele ensinou. A expressão" trazei_os aqui e matai_os diante de mim" Refere_se ao futuro e não ao presente,pois a condenação é chamada na Bíblia de a segunda morte(apocalipse20:14;joão5:22;atos17:31), logo não se Deve interpretar esse versículo literalmene, para os dias atuais, pois Nesta vida ele manda que amemos uns aos outros, prender e matar é da competencia do juiz, quem tem ouvido para ouvir que ouça)

    ResponderExcluir
  26. Pra mim essa explicação não muda nada e no final eu entendi o que eu estava pensando que fosse mesmo só tirei a teima uma hora manda amar e na outra manda matar tá tenso kkkkk

    ResponderExcluir
  27. Os legalistas sempre arrumando um jeitinho de colocar os simples e os leigos submissos aos escritos toscos e arkaicos q pra nada servem na vida do homem à ñ ser ser torna lo escravo enquanto vive...

    ResponderExcluir
  28. Acabou que é a mesma coisa. Mudou nada com a tua explicação.

    ResponderExcluir
  29. Esses argumentos dos ateus tentando justificar sua descrença, usando como base versículos tirados de contexto, é impressionante mesmo. A imbecilidade tomou conta da razão. Seria bem interessante se eles estudassem hebraico bíblico e o grego do novo testamento, e relessem a bíblia no contexto histórico devido.

    ResponderExcluir
  30. Cara vc tentou explicar o contexto mas acabou deixando a passagem mais cruel ainda.

    ResponderExcluir
  31. Coitado do crentelho!!!Fez um malabarismo doido pra justificar o que não tem justificativa; No fim deu no mesmo. Quem nele não crê esta ferrado.

    ResponderExcluir
  32. Como os cristãos são engraçados querente tapar esses ensinamentos sem pé e cabeça. Por mais que seja uma parábola, tem uma mensagem explícita no final: a de acabar com os inimigos. Sabemos que toda parábola tem uma mensagem "oculta" por trás dela, ou seja, Jesus deixa claro para os seus seguidores acabar com os que vão contra o seu "reinado" quando ele disse "TRAZEI-OS aqui, e MATAI-OS diante de mim". Não precisa se esforçar muito para entender essa mensagem. Não tente tapar o sol com a peneira.

    ResponderExcluir