quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Criacionismo Progressivo #SeasonFinale - Sumário


Ao longo dessa serie, tentei mostrar que a Bíblia não diz a idade do universo, da terra ou dos seres vivos. Eu também falei de assuntos menos importantes, como os “dinossauros” de Jó e os profetas.
No sumario a seguir, não vou colocar os links em ordem cronológica, mas sim dividi-los por assunto.

Season Finale – Sumário


A idade do universo, da terra e da humanidade






A palavra Yom







Evidencias de Dia-Era




Mortes e o pecado original





Jesus, profetas e mais




Outros 






Como uma palavra final na serie, gostaria de parafrasear o Apostolo Paulo: Pois quando alguém diz: "Eu creio em Terra Jovem!", e outro: "Eu creio na Evolução!", não estão sendo mundanos? Afinal de contas, o que é Terra Jovem? O que é a Evolução? Apenas meios que Deus pode ter utilizado para nos criar.

2 comentários:

  1. Olha, fiquei com uma dúvida não sei se acredito na terra jovem por achar algo mais "bonito", mas estou mais pro The Gap Theory, mas não faz tanta diferença, acho, pois é só a criação com um grande período de intervalo, você acha esta teoria válida? Poderia me explicar?

    Ainda não entendi a diferença entre o teísmo evolucionista e o criacionismo progressivo? Pelo que eu entendi, o TE é tipo Deus criou as leis, deu o Big Bang e liberou tudo, e no criacionismo progressivo, é como o TE, mas Deus interfere nos passos. É isso?

    Pra mim tanto faz a criação, em todos Deus criou.

    ResponderExcluir