quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O que a pagina “Novas Regras da Bíblia” realmente nos mostra


Então, você já viu imagens no facebook da Bíblia rabiscada onde são colocadas “permissões” para atos homossexuais e outras coisas relacionadas a sexo? Pois é... Se você é dessas pessoas que curte e acha “super legal”, então suma da minha vida. Agora, se você estiver disposto a ouvir a razão, ao invés da sua genitália, ai podemos conversar.

O que a pagina “Novas Regras da Bíblia” realmente nos mostra


Problema de Autoridade Cósmica


Tanto os criadores dessa imbecilidade quanto seus curtidores são, no fundo no fundo, pessoas que não querem que Deus exista. Não é o caso delas não crerem em Deus por terem razões racionais pra isso, mas é simplesmente o fato delas quererem viver a vida como quiserem, sem se preocuparem com o que a Autoridade Cósmica possa fazer. O maior desejo delas é que Deus não exista. Mas, como qualquer ser que pense por três segundos pode perceber, querer que algo seja verdade, não torna esse algo em verdade.

Não existe algum motivo racional pra sua visão de mundo?


Quando alguém esta sem argumentos, ela parte para as seguintes estratégias: zombar do opositor (ad hominem), zombar da posição do opositor (falácia do espantalho), zombar do português do opositor ou gritar. Ou todas. E é exatamente a zombaria que vemos em paginas como essa. Não estão preocupados se a Bíblia é verdade ou não (na verdade, eu duvido que isso tenha passado na cabeça dos criadores da pagina por algum segundo), mas simplesmente não querem seguir a Bíblia. Mesmo se ela for verdade. (E, por favor, se você vier apelar pras leis do Antigo Testamento, faça algo útil e vá estudar sobre o assunto antes.)
O simples fato é que não existe boa razão para a crença de que o Deus Cristão não existe. E é por isso que esses seres tem que apelar pra zombaria.

Você realmente esta livre?


Já parou pra pensar se você realmente esta livre? Não existe uma liberdade absoluta. Temos que escolher qual caminho seguiremos e a partir daí, seguiremos esse objetivo.
No caso da religião, as pessoas escolhem ter uma ou não e vivem suas vidas de acordo com isso. Se você escolhe obedecer o seu corpo, alimentando-o cada vez mais, então esse é o seu senhor. Se você escolhe seguir a Cristo, então esse é o seu Senhor. A diferença aqui é que, enquanto o seguidor do corpo esta mais vulnerável a trair e a ser egoísta, o seguidor de Cristo, por estar preocupado com Outro Ser, desenvolve altruísmo e auto-controle.
No final, sua luta pela liberdade é a luta pela prisão que destrói o mundo em que você o tornou: Cheio de traidores, escravos e egoístas.

Conclusão – “Deus, me deixe em paz!”



A pagina "Novas Regras da Bíblia" talvez seja o melhor exemplo de demonstração de como essa geração tem um problema irracional com a Autoridade Cósmica. Uma geração que pensa em baixo, com a genitália ignorada, ao invés de demonstrar a razão para sua descrença. No fim, infelizmente será exatamente esse tipo de gente que dominará o inferno – Pessoas que livremente escolheram não estar com Deus.

Um comentário:

  1. "se você estiver disposto a ouvir a razão, ao invés da sua genitália,"
    Ou com o ânus! Prefiro diferenciar um do outro, visto que o ânus é parte do sistema digestivo e não do genital. É claro, há muita gente que ignora isso ou finge que é o contrário, mas a vontade delas não vai mudar isso.

    ResponderExcluir