sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Nós evoluímos para o ajuste do universo?


Uma outra coisa que podem dizer para quem diz que o universo é finamente ajustado para o suporte de vida, é que na verdade não importa o ajuste, mas o fato verdadeiro é que a evolução nos adapta a qualquer universo que estejamos.

Evoluímos para o Ajuste do Universo?


O problema com esse argumento é que não estamos falando sobre o que a vida pode se adaptar. Mas sim o que o universo precisa para qualquer vida ter a possibilidade de existir.
Sem o ajuste fino do universo não seria possível que átomos, elétrons e outros elementos fundamentais se formassem. Sem o ajuste fino, estrelas não se formariam. Sem estrelas, não da pra se ter a química necessária para a criação de vida. Planetas como o nosso tem um ajuste adicional que só é possível por causa do ajuste completo do universo. Astrofísico Luke Barnes conclui:

“Quando dizemos que a vida se adaptou ao universo, sim, ela o fez! Mas apenas porque as condições estão certas. Mude essas condições e a vida simplesmente não é possível.” [1]










Conclusão

Se a melhor explicação para o ajuste fino é um Designer, e a evolução necessita desse ajuste fino, então, mesmo se a evolução for verdade, ela precisa de Deus.

Fontes


[1] – Does evolution explain fine-tuning? – Luke Barnes, https://www.youtube.com/watch?v=Y1WwqSpGPb4 (1:40)

Nenhum comentário:

Postar um comentário