quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Por que não existem provas de que Deus existe?

Por que não existe prova de que Deus existe? Esse é um ponto importante para aquele que busca a verdade. Podem existir evidencias/razões para se crer que Deus existe, mas ele não poderia simplesmente escrever em cada célula “Made by God”? Todos acreditariam nEle, então não seriamos todos salvos? 

Por que não existem provas de que Deus existe?



É importante destacar que acreditar que Deus existe é extremamente diferente de acreditar em Deus. Apenas crer que Deus existe não é o bastante, até os demônios crêem que Deus existe:

“Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.” (Tiago 2:19)

Se Deus tivesse dado provas concretas de sua existência logo de cara, poderia ser o caso de que varias pessoas viriam a acreditar que Ele existe, mas não querer ter um relacionamento com ele. Como Inspiring Philosophy apontou:

“Se Deus estivesse no meio da Terra, com todo o Seu poder e gloria, você o adoraria e obedeceria suas leis porque iria ter medo dele e temeria ir ao inferno por ser desobediente. Você só seria bom por que você teria medo de que Deus pudesse te punir. Toda a sua motivação para ser bom não seria porque você ama Deus, ou por ser grato pelo que Ele fez na cruz. Você seria bom porque estaria preocupado consigo mesmo. Em outras palavras, você não seria bom por bondade ou por Deus, mas pelo seu próprio bem. […] Quando você esta apenas pensando em você mesmo, você se absorve. Medo te faz pensar em si mesmo, e pensar apenas em si mesmo é o que te envia para o inferno. […] Você estaria apenas pensando em si mesmo e em como se livrar do inferno. Suas ações mudariam, mas seu coração não mudaria. […] O que muda seu coração é aprender o que Deus fez por você na cruz, conhecendo o maior ato de amor que já aconteceu na história. Que é quando Deus vai por vontade própria para a cruz, mesmo sem merecer. […] Você vê que mesmo merecendo o inferno, Deus tomou isso para Ele. ” [1]

Pessoas crêem que o caminho para o céu é apenas viver uma vida boa e seguir as regras, mas esse pensamento de “faço o bem, trabalho duro, então Deus tem que me abençoar” esta errado. Esta apenas pensando em si mesmo e tentando usar suas ações morais para forçar Deus a abençoar você.
Se Deus ficasse visível em seu trono no meio do planeta, você veria a Ele e a seu reino, mas não o quanto Ele te ama, apenas teria medo. O pensamento das pessoas seria como se dissessem “Quero te dar orgulho Deus, não porque eu te amo, mas porque eu quero ser abençoado”.
Jesus veio ao mundo em um corpo fraco e sofreu pelos nossos pecados para ter um relacionamento conosco, não para que tenhamos medo dEle. Porque ele te ama mais do que você consegue imaginar, e ele não quer estar em um relacionamento onde você apenas se preocupa com a sua própria segurança. Ele te ama e quer que você o ame de volta.
Deus da Sua revelação individual a cada um de nós. Uma analogia seria aquela pessoa que você ama, mas não te ama de volta. Você a da flores, envia cartões e da chocolates, mas se ela não corresponde e você a ama de verdade, você a deixa livre. Você não ama Deus, Ele não ira te forçar a amá-lo. Você não quer estar com Deus agora, não vai querer pela eternidade.

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20)

Fontes

[1] – InspiringPhilosophy - Why There is No Proof of God - https://www.youtube.com/watch?v=CBu_Jw61UZE

Nenhum comentário:

Postar um comentário